Mechas Coloridas – Verão 2013

As mechar vão bombar no verão 2013, principalmente as mechas coloridas que farão as cabeça e madeixas de mulheres que curtem um visual mais exótico e apostam em looks mais descolados e casual e com atitude.

Mechas coloridas

As pontas coloridas em degradê voltaram com tudo desde o ano passado, e algumas famosas já desfilavam seus cabelos loiros bem ao estillo Dip-Dye Hair, o nome dado para os fios parcialmente tingidos, normalmente só do meio até as pontas, e em cores contrastantes ao seu tom natura, para quem gosta de novidade as mechas coloridas é uma grande aposta para a primavera e verão 2013.

As primeiras mechas que chegaram por aqui, apostaram em um visual mais “candy colors” cmechas coloridas 2013 Mechas Coloridas – Verão 2013om mechas coloridas de rosinha bebê, verde claro, azul claro e desbotados, que ficavam perfeitos em mulheres com cabelos loiros, mais como estamos em um pais multi colorido tanto em poele como nas tonalidades dos cabelos, as mechas coloridas Dip-Dye Hair, ganharam um aspecto mais democrático ficando perfeitas em outras tonalidades de cores, como comprovou a atriz Isabelle Drumond (Empreguetes), que exibiu no ultimo Hair Fashion Show um corte geométrico com mechas roxas iluminando o tom de cabelo castanho.

Os estilo de cabelo com mechas coloridas é uma referencia retro a moda dos anos de 1980, quando as cores fortes e vivas eram tendências nos cabelos, sapatos, acessórios e roupas.

Como Fazer Mechas Coloridas

Para quem já conhece o processo das mechas californiana, não terão muita dificuldade em fazer suas madeixas com as mechas coloridas, a diferença aqui são as cores utilizadas, para deixar os seus cabelos multicolorido é necessário utilizar algumas tinturas coloridas.

Passo a Passo: para quem apostar no estilo mais “candy colors”, será necessário fazer uma descoloração nos cabelos, esse procedimento requer algum conhecimento ou ajuda de um profissional cabeleireiro para evitar danos ou um resultado desastrado em seus cabelos. Já com as pontas descoloridas, faça uma mistura da tinta com a cor de sua preferência (uma mistura para cada cor utilizada em suas mechas) a mistura da tinta deverá seguir a mesma quantidade de condicionador, em seguida misture a tinta com o condicionador para diluir a tinta, a deixando com um tom mais clarinho, para obter o efeito degradê, comece aplicando as cores mais claras e em seguida as mais escuras, a aplicação da tinta não poderá ultrapassar mais de 15 minutos e a duração das mechas chegam a até 5 lavagens dos cabelos.

Avril Lavigne mechas coloridas Mechas Coloridas – Verão 2013

Alternativa 1: Uma alternativa para quem não tem pratica nesse tipo de aplicação, é utilizar o papel crepom, nesse caso, basta enrolar papel crepom colorido na área que em pretende fazer as mechas coloridas, molhar com bastante água para fixar a cor nos fios e secar os cabelos.

Alternativa 2: Para quem quer ousar nas mechas exóticas, mas não tem coragem de tingir os cabelos, uma dica, são os apliques coloridos, existem no mercados alguns apliques de boa qualidade para um efeito satisfatório.

Mechas coloridas em cabelos loiros: Para quem deseja ter um visual parecido com algumas celebridades como da cantora Avril Lavigne, as cores rosinha bebê, verde claro e azul claro, ficam perfeitos para esse tom de cabelo.

Mechas coloridas em cabelos castanhos: Nos cabelos castanhos, as mechas roxas sobre os cabelos castanhos dão um brilho diferente e exótico.

Mechas coloridas em cabelos castanhos: Para os cabelos pretos, uma aposta são as mechas azuis, que sobre cabelo preto fica muito bom

Fotos de cabelos com mechas coloridas

Para ajudá-las  na inspiração, segue algumas fotos de mulheres com cabelos Dip-Dye Hair, dêem uma olhadinha e ousem nesse verão!

mechas coloridas 3 Mechas Coloridas – Verão 2013

cabelos mechas coloridas Mechas Coloridas – Verão 2013

*Se você tem familiaridade com tinturas ao não se sente segura em fazer isso em casa, é recomendado fazer suas mechas coloridas com um profissional, somente ele saberá a medida exata para descolorir o seu cabelo, alem de dar dicas importantes na manutenção de suas mechas perfeitas por muito mais tempo

Comentarios
  1. Posted by esmeralda sousa
  2. Posted by marcia hallmann
  3. Posted by marcia hallmann

Seu Comentário